Se você teve uma infância feliz, provavelmente brincou com vários itens característicos. Antes da popularização da internet, os brinquedos das décadas de 80 e 90 fizeram muito sucesso. O apego e as boas recordações são tantos que rola uma onda de nostalgia.

Principalmente para quem já tem filhos, é normal sentir aquela saudade boa das brincadeiras da infância. É por isso que é tão comum ver no Facebook as postagens com lembranças “só para quem era dessa época”.

As marcas estão de olho nisso e têm incluído em seus portfólios vários brinquedos retrô. Para saber o que tem voltado às prateleiras, confira alguns dos remakes que estão com tudo!

Boca Rica

boca rica - brinquedo

O Boca Rica é um jogo de mecânica simples, mas que traz toda a nostalgia de volta. Fabricado pela Estrela, pode ser jogado por grupos de 2 a 4 pessoas. A cada rodada, um participante coloca fichas na abertura. Quando a boca abrir, o jogador ganha todas as moedas e vence a partida!

É um estilo semelhante ao Pula Pirata, também da Estrela. Nesse, é preciso enfiar espadinhas em um barril, até que o pirata salte.

Genius

genius - brinquedo

Um dos brinquedos retrô mais famosos é o Genius. O primeiro eletrônico do Brasil, é colorido, divertido e muito tradicional.

O disco emite sons e cores diferentes, em uma sequência cada vez mais alucinada. A sua missão é acertar a ordem para marcar ponto.

Pega-vareta

pega vareta

Outro grande clássico, o pega-vareta já divertiu crianças em todo o Brasil. Você já conhece as regras: os palitos são deixados bem bagunçados e cada participante tem que tirar um sem derrubar os demais.

Hoje, eles aparecem até em forma personalizada para festas de aniversários ou na versão maxi, com uma dose de emoção extra.

Jogo de tabuleiro

jogos de tabuleiro

É bem verdade que, nas décadas de 80 e 90 a Nintendo lançou muitos videogames e deu início a essa febre. Porém, também não dá para negar que os jogos de tabuleiro eram quase uma unanimidade.

Para se adaptar às novas necessidades, mas sem deixar a nostalgia de lado, há diversos títulos. O Banco Imobiliário agora aparece com maquininhas especiais, mas sem perder as regras simples.

Também há outras alternativas como Monopoly, Cara a Cara, War, Detetive e Jogo da Vida. Já ficou com saudade?

Bonecos

bonecos - brinquedos

Nos últimos anos, a cultura geek tem abraçado de vez o mercado de action figures. Os bonecos surgem na forma de diversos personagens e com características e detalhes únicos.

Sabendo disso, as fabricantes de brinquedos têm resgatado alguns clássicos. Entre os retornos, estão o boneco do Falcon, da Moranguinho e até do Furby. Assim, é possível aproveitá-los com um toque retrô único.

Quebra-cabeça

Diante de tanta tecnologia ou opções, pode parecer sem graça escolher um quebra-cabeça. Porém, esse mosaico em centenas de peças fez parte da infância de muita gente e ainda é um sucesso entre as crianças de hoje.

Há conjuntos voltados para os personagens e temas atuais e edições especiais, como os de desenhos e jogos antigos.

Manter a criança interior viva é muito importante para levar a vida de um jeito mais divertido. Tomara que esses brinquedos tenham servido para você relembrar tantas coisas boas nessa data especial!

Para ficar por dentro de todas as novidades e tendências, siga o nosso perfil no Instagram e fique atualizado!

Faça um comentário

avatar