Imagine poder curtir os seus personagens favoritos, ficar diante de alguns dos melhores cosplays e ainda aproveitar várias atrações ligadas ao mundo nerd ou geek. Pensou? Pois tudo isso foi possível na Geek&Game Rio Festival 2018!

Esse é o maior festival do gênero no Brasil e recentemente seguiu para sua segunda edição anual. A GGRF2018 ocorreu no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A realização do evento se deu nos dias 20, 21 e 22 de julho e recebeu, aproximadamente, 40 mil visitantes.

Com muitas atrações, a ZION também não poderia deixar de marcar presença na Geek&Game. Quer saber tudo o que rolou no evento? Então, continue a leitura do nosso post e descubra mais!

As atrações nos três dias de festival

Para agradar o público geek e garantir uma ótima experiência, não dá para deixar de caprichar nas atrações, certo? Por isso, a Geek&Game trouxe atrações para todos os gostos e estilos. Vem ver o que ficou disponível para quem passou por lá:

Arkadium

Para quem quis jogar as opções do Atari, disputar uma partida de Street Fighter ou apenas matar as saudades de Super Mario, essa área trouxe todas essas possibilidades — e várias outras. Com consoles variados e diversos computadores, os visitantes puderam se divertir de forma livre.

D2O District

Os fãs de jogos de tabuleiros ou cartas, como o RPG, contaram com uma área própria. As mesas reuniam jogadores de diversos estilos e a estratégia imperou nesse ambiente! Além de tudo, foi o lugar ideal para interagir com outros participantes do evento.

Geek Station

Onde a maior parte da magia aconteceu, essa estação recebeu as principais palestras, painéis e a presença dos ídolos da galera. Todo mundo pode curtir a programação e ficar mais próximos aos ídolos.

Meet & Greet

E, por falar em ídolos, essa área da GGRF2018 permitiu o encontro de vários fãs com os artistas mais queridos. Com fotos e a oportunidade de bater um papo, a experiência foi única.

Cosplay Space

Qualquer feira geek que se preze tem que ter cosplay, não é? Com a Geek&Game, não foi diferente. Além de ter premiação para os melhores, nessa edição fez sucesso o Darth Vader que a ZION  levou para o estande e a sua personagem do Esquadrão Z, Alana.

GGRF Lab

Para quem deseja aprender mais sobre o ramo, o espaço trouxe profissionais com insights poderosos. Do desenho ao desenvolvimento de histórias e estratégias, foi possível ganhar bastante conhecimento no ambiente.

Artist’s Alley

Repleto de quadrinistas, ilustradores e outros artistas, o local foi a perdição para os apaixonados por quadrinhos. Além de trocar uma ideia com o artista favorito, foi a chance de ter a HQ autografada.

Game Stadium

Para os que são vidrados em adrenalina e competição, essa arena trouxe tudo isso — e muito mais. As equipes disputaram partidas eletrizantes e o público pode acompanhar bem de perto a atuação dos e-times.

Little Heroes

E as crianças não ficaram de fora da GGRF2018! Com um espaço exclusivo, os cosplayers em versão mirim puderam brincar em atividades específicas e tiveram uma programação repleta de novidades!

E a participação da ZION na Geek&Game, como foi?

Sempre atenta ao que acontece no mercado de entretenimento, a ZION não poderia ficar de fora de um dos maiores eventos para o público nerd do país. Com muita preparação, foi possível criar uma experiência única para quem passou pela Geek&Game Rio Festival.

A bagagem no ramo contou muito para que a escola criasse algo inovador e que chamou a atenção dos presentes no lugar. Se você perdeu a oportunidade de ver de pertinho, descubra tudo o que rolou:

Megaestande com máxima tecnologia

Para participar do maior festival do gênero, a ZION preparou um estande com 80 metros de área, e 6 metros de altura, o que o transformou em um espaço imponente que poderia ser avistado desde a entrada do evento, além de ser capaz de receber milhares de pessoas ao longo dos três dias de evento.

Um dos pontos altos foi a Arena Multiplayer de Realidade Virtual. Com todo o aparato necessário, os visitantes puderam mergulhar na experiência dos jogos repletos de emoção e aventura.

Para melhorar, apresentou dois jogos que foram desenvolvidos pelos alunos da ZGames, a  formação de games da ZION. Com a criação exclusiva para o evento, a ZION proporcionou uma experiência sem igual para os seus visitantes.

Presença da mídia

Além de marcar presença, a ZION também brilhou na cobertura ampla que a mídia deu para o evento. Grandes emissoras como: Globo, SBT, Record e Band, realizaram filmagens no evento — e a escola se destacou nas reportagens!

Esse destaque foi um reconhecimento da marca como autoridade no mercado de cursos e, principalmente, uma valorização do trabalho de quem se esforçou para que o megaestande fosse um verdadeiro sucesso. Para completar, foi uma ajuda e tanto para difundir ainda mais a cultura nerd no país!

Diversão de pessoas famosas

Pessoas conhecidas da mídia também circularam entre as diferentes opções de cosplay, consoles e games. O estande da ZION, com toda a sua magnitude, atraiu algumas delas e tornou a experiência ainda mais especial.

A escola despertou a atenção de famosos como a galera do canal Castro Brothers, entre outros Youtubers que passaram por lá, isso sem falar nas cantoras gospel Gabriela Rocha e Aline Barros. Isso só prova como a ZION é capaz de entreter diferentes públicos e como os games desenvolvidos com exclusividade fizeram um grande sucesso!

O que vem pela frente?

Por estar sempre antenada com as novidades, a ZION não pretende parar tão cedo. Ao longo dos próximos meses, teremos mais oportunidades para quem não esteve na GGRF2018 ou para quem marcou presença e gostou do que foi apresentado pela escola.

Acima de tudo, o compromisso da ZION é se manter por dentro das tendências e  explorar, cada vez mais, o mercado nerd, de tecnologia e inovação. Então, vem muita coisa boa e ocorrerão várias novidades nos próximos eventos.

A escola fez bonito em uma realização de grande magnitude e esse é só o começo!

E para você que é apaixonado por games, já se prepare para o nosso próximo evento: o OVERLOAD e venha viver uma experiência em alta voltagem. Não fique de fora!