Pense em um circuito totalmente focado em e-sports e com destaque especial para a modalidade de jogos de luta. Esse é o Circuito Fight in Rio 2018, que aconteceu nos dias 21 e 22 de julho, na ZION de Niterói, Rio de Janeiro.

A ocasião reuniu os melhores jogadores brasileiros e internacionais e contou com competições eletrizantes de sete games de luta diferentes. As premiações ficaram em torno de 10 mil reais! O público geek foi à loucura com as disputas, e a ZION repetiu o grande sucesso que já havia obtido com o GEEK&GAME Rio Festival 2018.

Quer saber mais sobre como foram as participações neste circuito? E a estrutura disponibilizada para que esse evento incrível ocorresse? Então acompanhe esse post para descobrir isso e muito mais!

O que rolou na 5ª etapa do Fight in Rio 2018?

Para começar, o que mais chamou a atenção na 5ª etapa do Circuito Fight in Rio 2018 foi a presença de um público bem variado. Crianças, jovens e adultos lotaram o evento e comprovaram que existem entusiastas de games de todas as gerações.

Na oportunidade, também aconteceu o lançamento do game “Omem of Sorrow”, produzido pela Aone Games, empresa desenvolvedora do Chile. Esse jogo de luta para PS4 é ambientado em um cenário de terror no século XVIII e estava em desenvolvimento desde 2015. Agora, já conquistou a atenção de diversos jogadores e tem tudo para ser um grande sucesso.

O circuito também teve a presença de Dennys Michelassi, que é gerente de comunidade da Capcom Unity Brasil. Ele aproveitou para responder perguntas e dúvidas do público a respeito de todos os tão esperados lançamentos da Capcom, uma das maiores empresas de games do mundo, na América Latina.

E quem saiu vitorioso nessa?

O Circuito Fight in Rio 2018 foi palco do primeiro campeonato presencial em Street Fight V. Com a personagem Laura, o atleta Paul “PauloWeb” Júnior conquistou o título em uma luta muito acirrada com Arthur “ArthuroRay” Araújo, que jogou com Akuma. O resultado foi um placar de 3 a 2. E é importante registrar que Arthur já havia conseguido onze vitórias seguidas antes desta incrível final.

Essa vitória foi definitiva para que PauloWeb ocupasse o topo do Campeonato Brasileiro de SFV, promovido pelo Kombat Klub. Outros nomes de amplo destaque nas competições foram os de Felipe “Destroyer” Barbosa, que tem apenas 14 anos, e de Leonne “AAG|Pr3da” Batista, que levou o terceiro lugar na competição.

O que acontece no Circuito Fight in Rio?

A intenção do evento é enaltecer a competição mais especificamente de dois jogos: Street Fighter V e Guilty Gear Xrd Revelator. Foram 16 etapas realizadas no ano, contando com dezenas de competidores animados e muito bem preparados, além dos visitantes e uma galera que realmente gosta de acompanhar as novidades mais quentes do mundo dos games.

Essa etapa em especial também pode ser apreciada não só pelos fãs de games, mas também pelo público nerd que curte Dragon Ball Z e queria ver na prática a evolução da competição em consoles como PlayStation 4 e Xbox. Só por aí já se pode entender a quantidade de pessoas que estavam presentes e circularam no espaço da ZION Escola de Entretenimento durante este fim de semana, certo?

Atualmente, o circuito proporcionou premiações em troféus e medalhas para os classificados nas principais posições do ranking, além da premiação em dinheiro dada para o primeiro lugar. Cada etapa em geral é estruturada em espaços que são cedidos por parcerias e, desta vez, a ZION entrou em cena para ajudar.

Como é a estrutura da ZION?

A ZION Escola de Entretenimento é um lugar que tem como princípio estimular a criatividade e desenvolver talentos. Por isso, nada melhor do que ter sido a escolhida para sediar um evento desse porte e tamanha importância. Sua estrutura é de altíssimo nível, para oferecer sempre o máximo de conforto e segurança para todos os participantes e visitantes.

Para o Circuito Fight in Rio 2018, a escola disponibilizou arenas de games com os consoles mais desejados e atuais, games com óculos de realidade virtual e um cockpit para games de corrida. O auditório, por sua vez, é totalmente climatizado, comporta mais de duzentas pessoas e ainda tem piso escalonado — um fator que beneficia a visualização de tudo o que aconteceu por lá.

Foi importante que a ZION se envolvesse nesse projeto, porque a escola sempre busca formas de qualificar amplamente os alunos em conceitos gráficos, além de ajudá-los a dominar todos os softwares mais utilizados no mercado de trabalho. Então, nada melhor do que conferir tudo isso na prática, não é mesmo?

Essa vivência, inclusive, é indispensável para quem pretende se especializar na área de design digital e entender como funciona a criação e o desenvolvimento de personagens. Sendo assim, esta é, sem dúvidas, uma das melhores oportunidades para quem quer se divertir e ao mesmo tempo aprender ainda mais!

A partir dessas notícias tão maravilhosas, você já pode imaginar a magnitude desse evento e da escola, certo? Mas, se você perdeu a chance de participar daquele torneio em especial, não se preocupe. Tem muito mais coisas legais vindo por aí!

Qual é o próximo evento da ZION?

Prepare-se para ter momentos inesquecíveis no dia 29 de julho de 2018. A ZION está totalmente preparada para o OVERLOAD, o melhor evento de games do Rio de Janeiro. As unidades de Alcântara, Madureira, Caxias e Campo Grande receberão atrações e atividades diferentes. Portanto, fique de olho para não perder mais esta chance!

Então, se você mora no Rio de Janeiro, não tem desculpas para deixar de participar de mais este acontecimento de jogos. Mas, se você mora fora do Rio, ainda tem tempo de se organizar mais e vir para cá aproveitar conosco tudo o que de melhor um evento de entretenimento direcionado ao público geek pode oferecer.

Você verá campeonatos de videogames, concurso de cosplayers (com premiação em dinheiro), sorteio de brindes e muito mais, tudo organizado com o máximo de cuidado para que todos os participantes tenham um dia inteiro de alegria e muita diversão.

Não perca mais esse evento incrível que a ZION está preparando para você: fique ligado em mais informações sobre o OVERLOAD e faça a sua inscrição!

Faça um comentário

avatar