O designer japonês Satoshi Tajiri sempre gostou de colecionar e observar insetos. Na década de 1970, ele criou os primeiros conceitos que dariam origem ao fenômeno Pokémon.

Porém, foi somente em 1990 que tudo começou a ganhar forma. Tajiri fundou um estúdio de desenvolvimento de jogos e pensou no Game Boy para dar vida à sua criação. Então, ele passou a desenvolver de um projeto conhecido como “Capsule Monsters”.

No entanto, a ideia que traria Pikachu e sua turma à vida foi rejeitada pela Nintendo. Depois de conseguir os recursos necessários, Tajiri desenvolveu o conceito por 6 anos. Em 1996, finalmente, foi lançado o videogame “Pokémon Red & Green”. Após se tornar um fenômeno, o jogo ganhou outras versões e vida na forma de filmes e séries.

Quer conhecer mais sobre esses monstrinhos? Então, continue a leitura e venha entender a febre Pokémon!

O sucesso no mundo dos games

Pokémon GO

Originalmente, como você viu, o Pokémon surgiu com a proposta de game. Depois de um tempo, migrou para outros cenários. Em 2016, o interesse pelos jogos retornou com o lançamento do famoso Pokémon Go. Ao contrário do que muita gente pensa, ele não foi lançado pela Nintendo e, sim, pela Niantic.

Baseado no conceito de realidade aumentada, os jogadores poderiam capturar os monstrinhos ao apontar a tela do celular para certas áreas. A febre foi tanta que até empreendimentos, como cafeterias, “compraram” os bichinhos virtuais para atrair mais pessoas.

Para quem achou que o fenômeno tinha acabado, a Nintendo anunciou dois lançamentos para 2018: o Pokémon Let’s Go e o Pokémon Let’s Go Eevee!

Além de permitir o compartilhamento entre jogadores e ter um modo bem intuitivo, a novidade fica por conta da pokebola. O famoso acessório capaz de capturar Pikachu e seus amigos chegará à vida real! O gadget terá várias funções e servirá como um controle portátil. Além de tudo, permitirá a transferência de monstrinhos entre games e, ao chacoalhá-la, ela fará o barulho da espécie em seu interior.

A maratona de episódios do desenho

Desenho Pokemon

A franquia também ficou famosa pela presença nos desenhos. Outro jeito de garantir o entretenimento, conta com 19 temporadas, com 932 episódios. Além disso, há 16 filmes já lançados.

Para permitir que os apaixonados possam ver tudo isso, a plataforma Twitch tem recebido uma maratona até 2019. Com todas essas produções disponibilizadas em português, fica fácil acompanhar as aventuras de Pikachu e sua turma.

A presença na cultura popular

os simpsons

O Pokémon nunca deixou de estar presente na cultura e em outros elementos, como séries e filmes. Porém, com o lançamento do Pokémon Go, houve um novo fôlego.

A série “Os Simpsons” é conhecida por suas paródias e críticas ácidas e com o jogo não foi diferente. No episódio “Looking for Mr. Goodbart”, Homer e Lisa se envolvem em uma caçada alucinante pelos monstrinhos virtuais. Durante a produção, surgem várias referências da franquia.

O jogo também apareceu em outras oportunidades. No pequeno vídeo “Pokémon Now?”, por exemplo, Homer aparece jogando no zoológico.

O Pokémon é uma franquia muito famosa e que conquista desde crianças a adultos que viveram os primórdios da criação. Com novos jogos anunciados, é hora de se preparar para treinar os monstrinhos!

Quer criar o seu próprio game de sucesso? Então conheça a nossa formação Z Games e saiba como conquistar os conhecimentos necessários!

Faça um comentário

avatar