Se você é um aficionado por games, já sabe que o FIFA 19 tem causado barulho. Um dos mais esperados lançamentos a cada ano, o game de futebol anunciou que contará com um modo de jogo similar ao Battle Royale.

Presente em outros títulos como PUBG e Freefire, essa é uma abordagem que tem se tornado popular. Inclusive, o estilo do FIFA 19 será parecido com o que é apresentado no Fortnite, um dos maiores destaques de 2018.

Quer entender melhor o que vem por aí? Descubra como o FIFA 19 promete implementar o Battle Royale e se prepare para o lance!

Battle Royale… Quê?

Talvez você não reconheça esse termo. Mas se gosta de games, provavelmente já disputou uma partida de Battle Royale. Nesse modo de jogo, o principal objetivo é ser o último jogador na partida. Para isso, é necessário buscar recursos, desenvolver estratégias e, é claro, eliminar os inimigos.

O Fortnite é um grande especialista, com batalhas entre os jogadores. Ao selecionar essa opção, os vencedores conseguem obter mais experiência, moedas e outras recompensas.

Como isso vai funcionar no FIFA 19?

Apesar de o novo modo de jogo do FIFA 19 ser muito semelhante ao Battle Royale, não significa que os jogadores vão morrer em campo ou que o futebol será deixado de lado — pelo contrário! Na novidade, a ideia tem a ver com os gols marcados.

O lançamento será conhecido como Survival Mode. De acordo com Samuel Rivera, que é produtor da EA Sports, esse modelo prevê que as equipes comecem com 11 jogadores de cada lado, como já acontece.

É na hora do gol que as coisas mudam. Assim que o primeiro gol for marcado, a equipe que sai à frente do placar deve eliminar um jogador. Isso abre mais espaço para trabalhar a bola e gera novos estilos de jogo.

Tudo continua daquela forma, até que a partida se converta em um jogo de 1 contra 1 — no melhor estilo mano a mano! Ao final, ganha quem já não tiver mais ninguém em campo. Pois, afinal, isso vai significar que a pessoa marcou o maior número de gols (e vai remover seu último jogador de campo).

O que esse modo promete?

O mundo dos games precisa se manter sempre preparado para passar por transformações. O comportamento dos jogadores muda. Se tudo ficasse igual, logo apareceria o desinteresse de quem é fã daquele jogo em especial. Quem faz a formação Z Games entende bem essa relevância e, por isso, é tão importante estar muito atento às novidades.

Para não perder mercado com o FIFA 19, foi exatamente nessa proposta que o pessoal da EA Games pensou. O novo modo de jogo pega uma carona no sucesso do Fortnite e ainda dá uma balançada no cenário de games esportivos.

Com o Survival Mode, os jogadores serão capazes de participar de partidas equilibradas e terão outros desafios pela frente. Então, o lançamento traz novas possibilidades e permite que o game fique ainda mais divertido!

No entanto, se você gosta mesmo é de disputar uma partida clássica, a pedida tradicional ainda estará disponível para quando quiser aproveitar. Essa grande novidade será apenas uma forma extra de mantê-lo entretido por mais tempo com o jogo.

Gostou do lançamento? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e deixe seus amigos e companheiros de jogo preparados para esse novo modo!

Faça um comentário

avatar