McDonald’s está comemorando o Dia Internacional da Mulher com um grande, brilhante, W.

“Pela primeira vez na história da nossa marca, lançamos nossos arcos icônicos”, disse Wendy Lewis, Diretor de Diversidade do McDonald’s.

Os arcos gigantes foram fisicamente virados em apenas um restaurante da Califórnia. Na quinta-feira, o Dia Internacional da Mulher, os arcos de cabeça para baixo substituirão os arcos dos direitos nos canais digitais do McDonald’s.

Lewis disse que McDonald’s está lançando seu logotipo “em homenagem às extraordinárias realizações de mulheres em todos os lugares”.

A cadeia de restaurantes também marcará a ocasião em outros 100 locais dos EUA, onde os funcionários do McDonald’s usarão chapéus e camisas especiais.

Nos últimos anos, as empresas começaram a usar o Dia Internacional da Mulher para transmitir suas opiniões sobre igualdade de gênero.

“O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade perfeita para que as marcas falem sobre seu compromisso com o empoderamento”, disse Tim Calkins, professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University.

“É um local perfeito para chegar lá e melhorar a percepção da sua marca”, disse ele.

Em um comunicado, o McDonald’s disse que 6 dos 10 gerentes de restaurantes dos EUA são mulheres.

“Temos uma longa história de apoio às mulheres no local de trabalho”, acrescentou a empresa.

As marcas também podem estar ansiosas para replicar o sucesso de outros, disse Calkins.

“Quando as empresas vêem campanhas de alto nível que obtêm alguma tração e fazem discussões, são muito rápidas em saltar no movimento”.

Um exemplo de uma campanha particularmente bem sucedida é a escultura “Fearless Girl”, que foi instalada em todo o “Bull Charging”, na cidade de Nova York pela State Street antes do Dia Internacional da Mulher no ano passado.

A estátua foi projetada pela empresa de serviços financeiros e a empresa de publicidade McCann para chamar a atenção para os esforços da State Street para melhorar a diversidade de gênero em conselhos corporativos. Mas logo assumiu uma vida própria.

Via: wgntv

Faça um comentário

avatar