20160201100322Com o aumento do consumo de e-books, nada mais justo que o ramo de quadrinhos aderisse à moda, proporcionando maior imersão na tecnologia e facilitando a vida de muita gente no quesito espaço.

Visando esse mercado, os brasileiros Ramon Cavalcante e George Pedrosa criaram o Cosmic, um aplicativo de leitura de quadrinhos. O aplicativo que foi lançado em 29/07 e está em fase beta, irá oferecer o serviço de streaming de quadrinhos, assim como o Netflix e Spotify. O serviço estará disponível a partir desse mês e disponibilizará um acervo de histórias em quadrinhos e mangas para smartphones, tablets e desktop e o valor cobrado será R$15,90.

Cosmic

O aplicativo já está disponível para download gratuito para as plataformas Android, Windows, Mac, Linux e Ubuntu.

cosmic

Ainda em terras nacionais, os brasileiros João Paulo, Marcelo e Fernando criaram o Social Comics e o aplicativo já está disponível para download desde 31 de agosto. O aplicativo trabalha no mesmo esquema que o Cosmic, mas ainda não conta com HQs da DC, Marvel e Maurício de Souza, entre outras no acervo.

Logo-Final

O projeto se torna interessante a partir do momento que poderemos conhecer novos autores nacionais de histórias em quadrinhos e valorizar nosso produto. O serviço custa R$19,90, com um período de experiência de 14 dias e está disponível para web, Android e IOS.

Para acervos da Marvel, o Marvel Unlimited, aplicativo oficial, é a melhor opção. O acesso é integral a todos os quadrinhos do estúdio, até mesmo aos mais antigos, através de inscrição paga que varia dependendo do plano que escolher. E o melhor, o aplicativo permite o acesso as revistas sem estar conectado à internet. Ele também conta com um período de experiência, com conteúdo limitado, mas todas as HQs estão em inglês. Disponível para Android e IOS.

Marvel duplo

O DC Comics é o aplicativo oficial da DC para quem quer ler quadrinhos do estúdio, como Batman e Super-Homem. Apesar de conter conteúdo gratuito, grande parte do acervo é pago e os preços variam de acordo com a edição da HQ escolhida. O aplicativo também está disponível para Android e IOS e o idioma predominante é o inglês.

DC duplo

E para os aficionados em manga, o aplicativo Viz Manga possui diversos títulos, inclusive os menos populares. O destaque do aplicativo está na diversidade de mangas disponíveis e pode-se adquirir volumes individualmente. A maioria dos volumes estão em inglês e os valores cobrados estão em dólar – o que pode afastar alguns leitores -, mas a possibilidade de ter qualquer volume em seu smartphone ou tablet é irresistível. Ainda é possível ler na posição vertical e horizontal, independente do aparelho utilizado. Está disponível para web, Android e IOS.

Viz MangaO mais legal é a possibilidade de “carregar” suas histórias favoritas no celular. Já aderiram à moda?

 

Fonte: Google Play