20160201100322Com o aumento do consumo de e-books, nada mais justo que o ramo de quadrinhos aderisse à moda, proporcionando maior imersão na tecnologia e facilitando a vida de muita gente no quesito espaço.

Visando esse mercado, os brasileiros Ramon Cavalcante e George Pedrosa criaram o Cosmic, um aplicativo de leitura de quadrinhos. O aplicativo que foi lançado em 29/07 e está em fase beta, irá oferecer o serviço de streaming de quadrinhos, assim como o Netflix e Spotify. O serviço estará disponível a partir desse mês e disponibilizará um acervo de histórias em quadrinhos e mangas para smartphones, tablets e desktop e o valor cobrado será R$15,90.

Cosmic

O aplicativo já está disponível para download gratuito para as plataformas Android, Windows, Mac, Linux e Ubuntu.

cosmic

Ainda em terras nacionais, os brasileiros João Paulo, Marcelo e Fernando criaram o Social Comics e o aplicativo já está disponível para download desde 31 de agosto. O aplicativo trabalha no mesmo esquema que o Cosmic, mas ainda não conta com HQs da DC, Marvel e Maurício de Souza, entre outras no acervo.

Logo-Final

O projeto se torna interessante a partir do momento que poderemos conhecer novos autores nacionais de histórias em quadrinhos e valorizar nosso produto. O serviço custa R$19,90, com um período de experiência de 14 dias e está disponível para web, Android e IOS.

Para acervos da Marvel, o Marvel Unlimited, aplicativo oficial, é a melhor opção. O acesso é integral a todos os quadrinhos do estúdio, até mesmo aos mais antigos, através de inscrição paga que varia dependendo do plano que escolher. E o melhor, o aplicativo permite o acesso as revistas sem estar conectado à internet. Ele também conta com um período de experiência, com conteúdo limitado, mas todas as HQs estão em inglês. Disponível para Android e IOS.

Marvel duplo

O DC Comics é o aplicativo oficial da DC para quem quer ler quadrinhos do estúdio, como Batman e Super-Homem. Apesar de conter conteúdo gratuito, grande parte do acervo é pago e os preços variam de acordo com a edição da HQ escolhida. O aplicativo também está disponível para Android e IOS e o idioma predominante é o inglês.

DC duplo

E para os aficionados em manga, o aplicativo Viz Manga possui diversos títulos, inclusive os menos populares. O destaque do aplicativo está na diversidade de mangas disponíveis e pode-se adquirir volumes individualmente. A maioria dos volumes estão em inglês e os valores cobrados estão em dólar – o que pode afastar alguns leitores -, mas a possibilidade de ter qualquer volume em seu smartphone ou tablet é irresistível. Ainda é possível ler na posição vertical e horizontal, independente do aparelho utilizado. Está disponível para web, Android e IOS.

Viz MangaO mais legal é a possibilidade de “carregar” suas histórias favoritas no celular. Já aderiram à moda?

 

Fonte: Google Play

 

20
Faça um comentário

avatar
20 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
Amanda RauppFábio GomesAngel SakuraLarissa TellesLuan Jonathan Recent comment authors
newest oldest most voted
Thays da Costa
Visitante
Thays da Costa

Que matéria sensacional !!!

Morgana Brunner
Visitante

Oiii, eu amooo quadrinhos, então quer dizer que amei a matéria do blog <3
Beijão

Poliana Veloso
Visitante

Olá Julia, como vai?
Eu até de gosto de quadrinhos, sou uma das milhares de pessoas que cresceu, assistindo X-men, Super-men, Batman e etc. E agora sabendo que existe algo que a Netflix dos quadrinho, fico mais feliz ainda. Porque é barato e deve ter milhares de opções.
Mas quem vai ficar mais animado que eu é meu namorido.
Ele vai amar isso eternamente.
Beijo
http://www.livricios.com

Allan Marques
Visitante
Allan Marques

Que aplicativo legais! Boa matéria divulgando, vão facilitar bastante a vida dos amantes de quadrinhos

Lilian
Visitante

Eu tenho muita dificuldade em livros digitais, mas é possível que HQ, eu consiga, adorei a dia e o post <3

Daniela
Visitante

ótima dica, com certeza vou conferir!

Reniére Pimentel
Visitante

Achei essa ideia ótima!!
Eu tenho muita curiosidade em diversos quadrinhos, alguns dos quais possuem tantas edições que eu não encontro as primeiras para começar do início. O aplicativo vai me possibilitar investir mais nas leituras das HQ’s e expandir meu conhecimento sobre os heróis. Simplesmente amei! <3

Thaísa Tavares
Visitante

Ah, como eu precisava de um aplicativo desses. Vou baixar agora mesmo, adorei as dicas. Já baixei o da DC uma vez, mas por ser todo em inglês eu fiquei com preguiça de ler hahaha, e com medo de não entender algumas piadas internas que são muito presentes nas HQ’s.

leticia vieira
Visitante

NÃO SEI SE COMPRARIA O PACOTE, EU GOSTO DOS FILMES QUE SÃO BASEADOS EMF FILMES, MAS NÃO SOU CHEGADA EM QUADRINHOS!

Maria Valéria
Visitante

é uma ótima opção para quem lê HQ pelo celular… não é o meu caso… até pra ler no computador acho sofrível… nada me tira o prazer de ter um quadrinho em mãos…

Larissa Maciel
Visitante

Ola. Uma ótima opção pra quem gosta de ler quadrinhos, nao sou muito chegada então acho que nao adquiriria o aplicativo. Ótima dica!

Mayara Milesi
Visitante
Mayara Milesi

Genteeeeee que tudo!!!
Adoro o Netflix dos livros e agora um Netflix de quadrinhos!! Será que agora eu consigo ler os HQ da Marvel?
Ameiiiiiiiiiiiii

beijos
Mayara
Livros & Tal

Sofia
Visitante

Eu gostei mais da parte de conhecer novos autores. Achei uma boa a ideia, tomara que faça sucesso.
Beijos, beijos

Alessandra
Visitante

Olá!

Adorei o post.
Queria ter mais tempo para ler quadrinhos. Quando era mais nova lembro que lia mais, mas agora tá bem difícil achar um tempinho para satisfazer esta vontade 🙁

Maria
Visitante

Já havia visto um post semelhante sobre esse assunto, não sou muito fãs de quadrinhos, mas para quem gosta parece ser uma viagem e tanto haha

Luan Jonathan
Visitante

Eu já tinha ouvido falar nesses aplicativos e os mesmos facilita e muito a vida dos apaixonados por Hq´s e os demais!
Adorei o post!

Abraços e até!

http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

Larissa Telles
Visitante
Larissa Telles

Oi, tudo bem?
Que notícia mais bacana, o pessoal deve estar bem animado com isso, né? Eu confesso que não me animei muito porque não gosto de ler no formato digital e também não tenho o hábito de ler quadrinhos, mas quem sabe um dia, né?

Beijos :*

Angel Sakura
Visitante

Adoro quadrinhos, e eespero que dê cerrto. Mas eu acho que a ideia é um pouco inviável. Até pq não é uma assinatura e mais uma compra individual, na vizz por exemplo ^^

Bom post.

Fábio Gomes
Visitante
Fábio Gomes

Fantástico isso! Ótima idéia visando acompanhar o mundo que estamos sem perder a essência.

Amanda Raupp
Visitante

Oii!

Achei a ideai muito legal! Uma pena não ser de graça kkkk
Goste de alguns quadrinhos <3 Vou ver se baixo!

Beijos, Amanda
http://www.vicio-de-leitura.com