home ANIME, CULTURA POP Seis museus para os fãs de anime e manga

Seis museus para os fãs de anime e manga

e27b41193e25d24e52d79da281a95bdd1427987708_full

Você é fã de anime e mangá? Tem planos de visitar o Japão? Então, não esqueça de colocar no seu roteiro esses museus sobre animes e mangás localizados em várias áreas do Japão. Se você é um verdadeiro fã da cultura pop japonesa com certeza vai se amarrar em conhecer mais sobre a história e trajetória do anime e mangá na Terra do Sol Nascente.

Kyoto International Manga Museum

KYOTO INTERNATIONAL MANGA MUSEUM

Kyoto Kokusai Manga Museum foi inaugurado em novembro de 2006. São três andares e a maioria de suas paredes são revestidas com prateleiras repletas de manga, incluindo livros em outros idiomas além do japonês. Ao longo do ano, são realizados muitas exposições sobre o tema, contribuindo para a divulgação do mangá pelo mundo todo.

Antigamente, o local do museu se tratava de uma escola primária e por esta razão trata-se de um ambiente caloroso, descontraído e mágico. No local, há uma grande área de recreação infantil. No museu, os visitantes também tem a oportunidade de participar de aulas de como desenhar manga, etc.

Suginami Animation Museum

SUGINAMI ANIMATION MUSEUM

 Suginami Animation Museum fica localizado próximo à estação Kami-Igusa, em Suginami, uma área de Tóquio conhecida como a “Cidade do Anime”. O Suginami Animation Museum foi inaugurado no dia 5 de março de 2005 e abriga uma variedade de exposições especiais com a história do anime, além de projetos e eventos interessantes relacionados ao tema.

No museu, os visitantes tem a oportunidade de “dublar” vários personagens como Pinoko e o Black Jack de Osamu Tezuka. O principal intuito do museu é mostrar aos visitantes como o anime se desenvolve em todas as fases de produção, tudo isso de uma forma didática e divertida.

Ghibli Museum

Ghibli Museum
GHIBLI MUSEUM

Mitaka no Mori Ghibli Bijutsukan é um lugar imperdível para fãs do Studios Ghibli de todo o mundo. O museu foi projetado pelo próprio Hayao Miyazaki e tem um estilo típico dos filmes Ghibli. Muitos de seus famosos personagens estão lá, incluindo o Totoro, de “Tonari no Totoro”, o robô em tamanho natural de “Castle in the Sky”, entre muitos outros.

Além de conhecer a história e as técnicas de animação, os visitantes podem conferir exposições temporárias e assistir curtas-metragem exclusivos do Studio Ghibli. Há também uma área de recreação infantil. O museu está localizado em Mitaka, um pouco distante do centro de Tóquio. Apesar disso, vale a pena conhecer esse lugar tão especial que nos remete a um mundo de fantasia.

Toei Animation Gallery

TOEI ANIMATION GALLERY

Toei Animation Gallery fica localizado em Nerima e abriga materiais valiosos da Toei, uma das maiores empresas de animação do país. Na galeria, os visitantes tem acesso a exposições de animes produzidos pela empresa, incluindo muitos sucessos como Dragonball e Sailor Moon. As exposições são alternadas a cada três meses.

 Tokyo Animation Center

TOKYO ANIME CENTER

Tokyo Animation Center fica localizado em Akihabara, que trata-se do maior centro otaku do Japão. Muitos produtos com a temática de anime são encontrados exclusivamente lá. O Tokyo Animation Center oferece exposições e mini-concertos, além de ser o melhor lugar para se procurar informações sobre animes, incluindo lançamentos.

Fujiko Fujio F Museum

FUJIKO F FUJIO MUSEUM

Fujiko F. Fujio Museum é um museu exclusivo para fãs do Doraemon, um dos personagens mais populares das crianças japonesas e outros personagens famosos de Fujiko F. Fujio. O museu está localizado em Kawasaki, província de Kanagawa e conta com um pequeno teatro e salas de exposições, salas de atividades para crianças, café temático, loja de presentes, etc

Fonte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *