Star Wars foi filmado num filme Kodak

kodak

kodak

Em 2013, diversos cineastas se uniram para resgatar a Kodak, comprometendo-se a comprar filmes da empresa. Um dos grandes nomes foi J.J. Abrams, o diretor de Star Wars: The Force Awakens, que estreou em dezembro de 2015.

O novo Star Wars foi filmado no filme Kodak, e graças a uma série de outras produções importantes usando os filmes da empresa, a Kodak diz que pode ser rentável novamente.

Rochester’s Democrata e Chronicle relata que Abrams usou filme de 65mm para o episódio VII, e que o episódio VIII deve ser filmado no filme Kodak também.

Tivemos muito sucesso com as pessoas voltando ao cinema, principalmente por causa da estética“, disse o presidente da Kodak, Andrew Evenski, ao site. – “É mais natural.”

View image on Twitter

 O CEO da Kodak, Jeff Clarke, disse ao Hollywood Reporter que a Kodak passou a perder US $ 100 milhões por ano em seu negócio cinematográfico e quase faliu nos últimos 3 trimestres de 2015. Clarke acredita que a Kodak terá lucros com filmes a partir de 2016. 700 pessoas ainda estão empregadas pela divisão de filmes da Kodak, e a maioria deles está trabalhando na área de Rochester, onde a Kodak está baseada. A empresa ainda não deu nenhuma palavra sobre o suposto renascimento do filme comercial Kodak e se isso vai levar a uma nova era de filmes fotográficos Kodak.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *