“Trabalho Interno”, curta finalista no Oscar 2017

Inspired by the transparent human anatomy pages in his childhood encyclopedia set, Leo Matsuda, director of Walt Disney Animation Studios' new short "Inner Workings," showcases the internal struggle between one's pragmatic, logical self and the free-spirited, adventurous self. Created in a unique, fast-paced style that blends CG and traditional hand-drawn animation, "Inner Workings" opens on Nov. 23, 2016, in front of Disney's "Moana." ©2016 Disney. All Rights Reserved.

Ainda não se sabe se Aquarius consegue uma indicação para Sonia Braga ao Oscar de melhor atriz ou se Pequeno Segredo será selecionado para a categoria melhor filme estrangeiro. No entanto, há um brasileiro mais próximo de ser indicado à premiação em 2017. Trata-se do paulista Leo Matsuda, diretor e roteirista de Trabalho Interno (Inner Workings), um dos dez finalistas da categoria de melhor curta-metragem animado, como anunciado na última quarta-feira (23), para a toda-poderosa Disney.

Trabalho Interno é protagonizado pelos órgãos internos de Paul, um burocrata que vive uma rotina entediante, mas pelo que o trailer abaixo mostra, gostaria de ter uma vida mais divertida.

“[O curta] É especial para mim porque reflete diretamente um tema da minha vida com o qual muitas pessoas se identificam imediatamente: a batalha constante entre nossos corações e nossos cérebros”, disse Matsuda em entrevista ao UOL em outubro. Ele veio a São Paulo participar do festival Anima Mundi. Matsuda tem 34 anos e vive há oito em Los Angeles. Ele estudou animação de personagens na California Institute of the Arts e design industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

INNER WORKINGS - (Pictured) Leo Matsuda. Photo by: Alex Kang. ©2016 Disney. All Rights Reserved.

O artista é o primeiro brasileiro a dirigir um curta para o estúdio do Mickey Mouse. Já trabalhou no departamento de storyboard dos longas Zootopia (2016), Operação Big Hero (2014) e Detona Ralph (2012). Por este, Matsuda foi indicado ao prêmio Annie, o “Oscar da animação”, na categoria de storyboard de longa-metragem.

Trabalho Interno será divulgado em sessões de Moana – Um Mar de Aventuras, a nova animação da Disney, cuja estreia no Brasil está agendada para 5 de janeiro.

o-inner-working-570

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anuncia os candidatos ao Oscar em 24 de janeiro e, então saberemos se o Brasil será representado por Matsuda na categoria de curta animado ou não. A cerimônia da premiação acontece em 26 de fevereiro, no teatro Dolby, em Hollywood. Vamos torcer! 😀

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *