A tipografia é um dos elementos mais importantes do design. Escolher a fonte certa pode dar origem à finalização perfeita ou comprometer todo o projeto que levou um bom tempo para ser elaborado.

Com tantas opções na internet, parece fácil selecionar as melhores fontes. No entanto, muitas delas são pagas e o custo só aumenta. Para lidar com esse cenário, a Adobe lançou o Typkekit. O serviço é uma ótima saída para acertar na tipografia. Com uma biblioteca completa, oferece dezenas de opções para todos os gostos.

Quer entender melhor como o Typekit funciona? Então, continue a leitura e conheça mais sobre essa ferramenta.

Afinal, o que é e como funciona o Typekit?

typekit, fonte, tipografia, biblioteca virtual, design, design gráfico

O Typekit é uma espécie de grande biblioteca de fontes criadas e mantidas pela Adobe. A empresa reúne mais de 9.000 alternativas de todos os estilos, das cursivas às simples.

Quem contrata esse serviço tem o direito de usá-lo de maneira livre, dentro das condições do plano. Como faz parte do Creative Cloud, permite baixar fontes e sincronizar com a nuvem e/ou com o desktop. Então, você pode usar o elemento em programas da marca, como o Photoshop e também em alternativos como o Microsoft Word.

Como se trata de um aplicativo de assinatura, não é preciso pagar um valor extra por nenhuma fonte usada. O uso também é bem simples e permite, por exemplo, descobrir quais foram as escolhas utilizadas em um determinado projeto.

Quais são as atualizações recentes da ferramenta?

atualizações, programa, Adobe, typekit, fonte, tipografia, biblioteca virtual, design, design gráfico

A Adobe sabe que os seus usuários precisam de atualizações e do atendimento de novas necessidades. Por isso, o Typekit está em constante modificação para se adaptar a essas exigências.

Em agosto de 2018, por exemplo, o serviço adicionou 655 fontes da biblioteca da Monotype. A adição significa um volume maior de possibilidades aos criativos na hora da escolha perfeita.

Além disso, a ferramenta tem aprimorado a sua forma de utilização. A sincronização é cada vez mais simples e o uso vem se tornando ainda mais descomplicado com o tempo.

Quais os benefícios de usar esse aplicativo de tipologia?

benefícios gráficos, arte, qualidade, typekit, fonte, tipografia, biblioteca virtual, design, design gráfico

Talvez você esteja se perguntando: por que recorrer ao Typekit? Afinal, a princípio, qualquer fonte disponível está a apenas um Google de distância. Porém, essa ferramenta de tipologia é essencial para um trabalho mais fluído e com ótimo resultado.

A tipografia adequada ao design do projeto é tão importante que esse assunto é abordado em sala de aula na Escola ZION, onde você aprende a trabalhar com várias fontes para aprimorar o layout.

A grande biblioteca permite que você encontre, em um só lugar, as melhores fontes do mercado. Não é preciso se desdobrar em buscas, entrar em contato com quem criou ou se preocupar com a instalação. Após alguns cliques, já é possível usar os elementos.

Além de tudo, o Typekit é uma forma de economizar. Nele, todas as peças têm uso gratuito, já que você paga o plano correspondente. Então, não é preciso pesquisar preços ou se preocupar com os custos extras do projeto.

Esse aplicativo criado pela Adobe muda o jogo na hora de elaborar projetos. Para os criativos, traz ótimas opções de fontes, facilidade no uso e um resultado muito profissional.

Para não perder nenhuma postagem, siga a nossa página no Google+ e esteja sempre por dentro.

Faça um comentário

avatar