Game Design

A formação de criação de jogos mais moderna do Brasil, com uma abordagem dinâmica e imersiva.

1 º Semestre

ROBLOX

O Roblox Studio é uma ferramenta poderosa e acessível que permite aos usuários criar e publicar seus próprios jogos e experiências interativas.

MODELAGEM 3D

A capacidade de visualizar e criar em 3D abre portas para carreiras inovadoras e permite que os alunos se destaquem em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e tecnológico.

Texturização 3D

Essas habilidades não são apenas valiosas para a criação de jogos, mas também se aplicam a várias outras áreas, como animação, efeitos visuais, arquitetura, design de produto e publicidade.

Side-Scroller 3D

Um jogo side-scroller é um tipo de jogo de videogame onde a ação se desenrola em um plano bidimensional com a câmera movendo-se lateralmente, geralmente da esquerda para a direita.

Meta-Human

Essa ferramenta é ideal para desenvolvedores de jogos, cineastas e criadores de conteúdo que buscam produzir personagens humanos digitais realistas com agilidade, eficiência e flexibilidade.

2 º Semestre

Composição e modelagem

Thirdperson

Um jogo third-person, ou em terceira pessoa, é um gênero de videogame onde o jogador visualiza o personagem que controla a partir de uma perspectiva atrás e acima dele.

Artista 3D

UI Design

A importância da UI (Interface do Usuário) e UX (Experiência do Usuário) no mercado de games é imensa, pois são elementos cruciais que definem o sucesso e a jogabilidade de um jogo.

Thirdperson

Artista 3D

UI Design

3º Semestre

Interatividade

Trivia Game

Multiplayer FPS

Um jogo multiplayer é um tipo de jogo que permite que múltiplos jogadores interajam e participem simultaneamente da mesma experiência de jogo.

24 Aulas | 48h | 3 Meses

VFX

VFX, ou Efeitos Visuais, é uma área dentro da produção de jogos eletrônicos que envolve a criação de efeitos, partículas, iluminação, que tornam os ambientes mais imersivos e realistas.

Cenários Interativos

O mercado de cenários interativos usando Unreal Engine está em constante crescimento e evolução.

Trivia Game

Multiplayer FPS

24 Aulas | 48h | 3 Meses

VFX

Cenários Interativos

4º Semestre

Multi Mercado

Tecnologias Realista-VR

Animação 2D

A animação 2D para animação de comerciais, curta metragens e  jogos eletrônicos é uma técnica que cria movimento em um ambiente bidimensional.

Escultura 3D

Aprender a criar um personagem 3D do zero, riggar e animar, abre um leque de oportunidade e mercados.

Marvelous

Marvelous é uma ferramenta de software voltada para o design de moda e simulação de roupas em 3D, que também tem sua importância no mercado de jogos.

Formação Game Design

O que você
vai estudar?

A ZGames, formação completa de Games da ZION, oferece aos alunos um conteúdo completo e atual, os professores são profissionais qualificados e com uma vasta experiência de mercado. A formação Games qualifica nossos alunos com conceitos teóricos e as ferramentas mais utilizadas pelo mercado do entretenimento. Um aprendizado dinâmico e prático e totalmente gamificado.

Para quem é indicado?

Iniciantes, profissionais que já tem anos de experiência e interessados em aprender um dos setores em expansão mais lucrativos globalmente: o desenvolvimento de jogos.

Áreas de Atuação

1. Entretenimento e Imersão VR
  2. Arquitetura
  3. Cinema